dezembro 15, 2009

O verdadeiro Brasil

Às vezes o verdadeiro Brasil aflora, contestando o discurso demagógico, triunfalista e megalomaníaco do governo federal. Segundo notícia veiculada hoje, dados do Ministério da Saúde apontam que 58% dos brasileiros não fazem uso da escova de dentes e um terço da população nunca fez tratamento dentário. Cerca de 40 milhões de brasileiros já perderam todos os dentes. Ou seja, grande parte da população sequer imagina o que são cuidados básicos de higiene.

Esse é o Brasil real, emperrado, difícil de mudar, o presunto inesgotável de que falava Lima Barreto, o Brasil que a política antiliberal e populista do governo só entrava ainda mais.

Um comentário:

Pedrita disse...

eu vi o filme o retorno do rodolfo nanni, depois de anos ele volta ao mesmo lugar para fazer o filme. há uma escola q uma moça montou com doações e com o q ela aprendeu. como ela só sabe até o quarto primário, não regularizam, mas tb não criam outra escola. é como vc disse, eu não imagino q aquelas pessoas usem escova de dentes. é tudo muito abandonado e acham q é assim mesmo. q não tem como arrumar. ah, meu blog faz 8 anos hj. beijos, pedrita