Diálogo entre homens lúcidos
É sempre bom redescobrir a verdadeira arte do diálogo: conversar pelo prazer de conversar, sem querer provar nada, mas deixando as idéias fluírem com deleite.
Ensaísta e crítico literário do jornal Rascunho desde 2006, Rodrigo Gurgel também é professor de literatura e escrita criativa. Colaborador da Folha de S. Paulo, publicou dois livros: Esquecidos & Superestimados e Muita retórica - Pouca literatura (de Alencar a Graça Aranha). Jurado do Prêmio Jabuti de 2009 a 2012, Gurgel ganhou notoriedade em 2004, quando foi escolhido como um dos dez vencedores do Concurso de Contos “Caderno 2”, do jornal O Estado de S. Paulo, dedicado aos 450 anos da cidade de São Paulo.
2 comentários:
Bem provavelmente, são os dois melhores colunistas culturais do Brasil (a despeito do JPC ser lusitano).
Seria sensacional se encontrássemos essa cordialidade e troca inteligente e respeitosa de idéias pelos blogs e eventos literários Brasil afora.
Abração
Jonas, meu caro: cordialidade e troca respeitosa de idéias são índices de uma sociedade civilizada. Ainda demora um pouco para nós chegarmos nesse estágio... Por enquanto, temos de nos contentar com migalhas. Grande abraço!
Postar um comentário